- Atualizado em

Seduh lança SIGA, Sistema Interno de Gerenciamento das Ações de Planejamento

Plataforma digital centraliza informações e aprimora o acompanhamento das ações estratégicas da Secretaria

Na manhã desta sexta-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) lançou o Sistema Interno de Gerenciamento das Ações de Planejamento (SIGA). A nova plataforma moderniza a gestão da pasta, tornando mais eficiente o acompanhamento interno das ações e metas estratégicas.

Desenvolvido pela Assessoria de Governança (Asgov), em parceria com a Unidade de Tecnologia (Untec), o sistema centraliza informações em um único ambiente digital, facilitando a atualização automática dos dados e a geração de relatórios gerenciais acessíveis. Na prática, isso reduz o retrabalho e garante mais precisão na prestação de contas e na tomada de decisões.

O evento interno de lançamento também contou com uma capacitação para os servidores, que puderam conhecer as principais funcionalidades do SIGA e entender como a ferramenta contribuirá para a transparência e a eficiência dos processos da Seduh.

“Este é um momento significativo para nossa gestão, por representar um passo importante rumo à modernização e à transparência em nossos processos. O SIGA faz parte das ações de boas práticas de governança, que visam subsidiar os gestores com informações de forma ágil para a tomada de decisões”, destacou a chefe da Assessoria de Governança, Flávia Demartini.