Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/19 às 11h49 - Atualizado em 17/07/19 às 9h40

Escoteiros apresentam proposta para revitalizar praça pública no DF

COMPARTILHAR

Ação comunitária acontecerá no 21º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (Mutcom), marcado para 21 de setembro

 

A proposta de promover a revitalização de uma área pública do Distrito Federal, durante o 21º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom), que será realizado em 21 de setembro, foi apresentada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), nesta quinta-feira (4), pelos representantes do Grupo Escoteiro José de Anchieta.

 

Participaram da reunião o secretário Mateus Oliveira, o subsecretário de Políticas e Planejamento Urbano, Vicente Neto, o diretor-presidente do grupo, Bruno Souza, e as escotistas Elizabeth Neves e Camila Alves.

 

De acordo com Bruno Souza, o MutCom é um evento que acontece anualmente e mobiliza todos os grupos de escoteiros do Distrito Federal para realizar ações comunitárias que resultem em melhorias para a população e desenvolvimento para a sociedade.

 

“Estas ações vão desde pintar um parquinho, plantação numa reserva ecológica, até a recuperação de uma praça. A atividade pode ser pontual ou mais duradoura, como por exemplo, a adoção de uma área para realizar um projeto a longo prazo”, explicou Bruno.

 

O secretário Mateus Oliveira se comprometeu a auxiliar os escoteiros sugerindo opções de áreas públicas que possam receber o mutirão, a preferência será por praças localizadas em Áreas de Interesse Social (Aris). Além disso, a Secretaria se dispõe a coordenar o trabalho em conjunto com a Codhab.

 

“É uma ação muito positiva realizada pelo movimento escoteiro, fico muito feliz com esta proposta, é uma parceria com a Seduh que certamente resultará em benefícios para a população”, destacou Mateus Oliveira.

 

Revitalização do parque infantil localizado no estacionamento 3 do Parque da Cidade


Outro tema tratado na reunião foi a proposta de revitalizar o mobiliário localizado na área próxima ao estacionamento 3 do Parque da Cidade, onde fica a sede do Grupo Escoteiro José de Anchieta. Em um primeiro momento, os escoteiros realizariam ações de limpeza, pintura e recuperação do mobiliário existente no local. “ O parque da cidade é a nossa casa, é onde desenvolvemos atividades com nossos jovens, nada mais natural do que querer melhorar a área não só para os escoteiros como para a comunidade em geral que frequenta o parque”disse Bruno.

 

Ficou acertada uma nova reunião para a segunda quinzena de julho na qual o grupo de escoteiros apresentará uma proposta seguindo as normas determinadas no decreto por meio do Decreto 39.690, que regulamenta a Lei nº 448, de 19 de maio de 1993, referente à adoção de praças, jardins públicos e balões rodoviários, por entidades e empresas.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com