Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/19 às 9h30 - Atualizado em 14/03/19 às 11h31

Começam os preparativos para a 6ª Conferência Distrital das Cidades

COMPARTILHAR

Evento ocorrerá em setembro, mas as etapas preparatórias já começaram, comunidade tem até 30 de abril para realizar as Conferências Livres

 

Etapa fundamental para a 6ª Conferência Distrital das Cidades (CDC), as Conferências Livres devem ocorrer até 30 de abril. Nessa fase, a sociedade se organiza e propõe soluções para os problemas que vivencia no dia-a-dia do Distrito Federal. Dessa forma, a comunidade é convidada a participar de debates sobre mobilidade, inclusão social, geração de emprego e renda, entre outros. Com isso, os cidadãos podem colaborar com a melhoria da qualidade de vida em ambiente urbano.

 

As discussões serão desenvolvidas pela sociedade e encaminhadas à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação para organização. A ideia é que as propostas sejam apresentadas e debatidas na 6ª Conferência, a partir de setembro. As propostas devem ser enquadradas em, pelo menos, uma das seguintes linhas temáticas:

 

  • cidade digna
  • cidade sustentável
  • cidade solidária
  • cidade dinâmica

 

Para que a Conferência Livre seja válida, as reuniões devem ter, no mínimo, 15 pessoas. É necessário ainda comprovar a participação por meio de lista de presença. Os encontros precisam ser registrados no site da conferência.

 

Também por meio da página virtual, os grupos devem remeter as soluções discutidas e indicarem representante na CDC. As informações constam do regulamento.

 

O que é a 6ª Conferência Distrital das Cidades?

 

A conferência distrital é um instrumento de participação social na definição de políticas públicas para o desenvolvimento urbano do Distrito Federal. Nesta sexta edição, o tema é “Função social da cidade e da propriedade” e o lema é “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. Esses critérios estão alinhados ao tema e ao lema da 6ª Conferência Nacional das Cidades

 

Também no evento serão eleitos os representantes da sociedade civil para o Conselho do Fundo de Distrital de Habitação de Interesse Social (Fundhis) e para o Conselho de Administração da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Por fim, serão escolhidos os 41 delegados do DF para a conferência nacional.

 

A CDC vai ocorrer em três dias, com expectativa de participação de 600 pessoas — 212 do Executivo local, 394 da sociedade civil e representantes indicados por meio das Conferências Livres.

 

Leia também

 

Desenvolvimento urbano sustentável é compromisso da Seduh

 

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com

(61) 3214-4077 / 3214-4025