Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/05/24 às 13h45 - Atualizado em 30/05/24 às 13h45

Aberta consulta pública para finalizar diagnóstico urbano de Taguatinga

 

O questionário é parte do Plano de Intervenção Urbana (PIU) da região

 

SARAH BICHARA

 

A população de Taguatinga pode colaborar com a etapa final de diagnóstico para o Plano de Intervenção Urbana (PIU) do local. Através de questionário, os moradores poderão auxiliar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) a identificar as melhorias a serem feitas nos espaços urbanos da região administrativa.

 

Para participar da consulta, os cidadãos podem imprimir o documento no portal do PIU e entregá-lo na Administração Regional de Taguatinga ou preenchê-lo no próprio site, seja pelo computador ou pelo próprio celular.

 

 

 

“Com as respostas do questionário, adicionaremos aos estudos em andamento a identificação de pontos de interesse de melhorias e qualificação dos espaços urbanos” detalhou a subsecretária de Desenvolvimento das Cidades interina da Seduh, Letícia Luzardo.

 

A subsecretária também explica que as perguntas do formulário se referem às formas de utilização das áreas públicas de uso comum, como praças, calçadas, áreas verdes, as infraestruturas de calçadas, ciclovias e estacionamentos existentes.

 

Vale pontuar que, além das informações citadas acima, o questionário também visa receber a opinião da população sobre o uso de área pública pelo comércio, demais usos não residenciais e as atividades econômicas desenvolvidas em Taguatinga.

 

Se você é morador da região, faça suas contribuições e assim garanta que suas sugestões sejam consideradas no Plano de Intervenção Urbana de Taguatinga. O questionário estará aberto até o dia 28 de junho.

 

Próximos passos

 

Anteriormente, cinco outras regiões administrativas também passaram por consulta pública através de formulário para elaboração de seus respectivos planos de intervenção urbana. Foram Santa Maria, Planaltina, Lago Sul, Guará e SIA.

 

Assim como ocorreu com as regiões citadas, após o final da consulta de Taguatinga, tem início a etapa de proposição, onde a equipe técnica da Seduh desenvolverá as propostas de intervenção urbana.

 

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais:
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com